Sobre

Me chamo Rafaela, nasci no apagar das luzes da década de 1980 e desde então caminho e tropeço na vida, tentando entender mais sobre ela. Não tenho muita certeza do que estou fazendo na maior parte do tempo, mas “vou sendo como posso e jogando meu corpo no mundo” e não tenho a mínima ideia de onde isso vai dar.

Faço listas mentais com frequência, principalmente sobre livros que quero ler e sobre as viagens que quero fazer. Um dia desses decidi que queria ter novamente um espaço na internet (o primeiro de alguns blogs que tive talvez tenha sido criado em 2005) para registrar as leituras que faço, as que quero fazer e provavelmente outras coisas mais.

Cresci passando muitas horas de férias na biblioteca do meu avô e desde então tinha o sonho de ter uma para chamar de minha. No entanto, com o tempo, me deparei com o metro quadrado caríssimo das capitais, a indecisão sobre me fixar em lugar específico a longo prazo, tentativas de acumular menos coisas, os leitores digitais… Continuo a comprar livros, mas sem ambições de ter um cômodo com milhares deles. E assim surgiu o nome desse blog – que eu juro que parecia uma boa ideia na hora que eu o registrei o endereço no wordpress.

Nos últimos meses habitei um esconderijo com um computador e muitos livros. O resultado foi uma dissertação de mestrado, vejam só vocês. Depois dessa fase importante da minha vida, busco reorganizar as minhas “leituras livres” – ao mesmo tempo em que tento me acostumar novamente com a luz do sol.

Enfim, estamos aí para conversar sobre um dos assuntos mais legais do mundo. Seja bem-vinda/o e vamos nessa.